Tether (USDT) Volumes de Transação Diária Podem Logo Exceder os do Bitcoin

Os dados mostram que os volumes diários do Tether – um polêmico coquetel estável indexado 1:1 ao dólar americano – podem em breve exceder os do Bitcoin’s.

Tether to Soon Eclipse Bitcoin

O que seria uma mera moeda estável acabou por desafiar a Bitcoin Trader, pelo menos como uma ferramenta transacional. Tether (USDT), uma das primeiras moedas estáveis do mercado criptográfico, está a uma distância impressionante de exceder o volume transacional diário da Bitcoin.

A Bloomberg informou na quarta-feira que o valor transacional do stablecoin subiu acima do do Bitcoin em junho de 2020. Isto, apesar da longa disputa legal do Tether com o estado de Nova York.

Citando dados da Coin Metrics, o relatório observou que moedas estáveis como Tether e USDC – de propriedade da firma crypto-finance Circle – superaram a da Bitcoin pela primeira vez em 29 de junho. Mas agora, Tether, sozinho, está no caminho certo para deslocar a Bitcoin por si só.

O que é impressionante é que as transferências de USDT entre as trocas criptográficas – digamos, comerciantes que se transferem do Binance para o OKEx – não foram contadas no conjunto de dados. Isto significa que os volumes de negociação de mais de $10 bilhões de dólares representam as únicas negociações crypto-USDT ou fiat-USDT.

„Neste ritmo, parece que só a Tether vai pegar Bitcoin dentro de um ou dois meses“, disse o co-fundador da Coin Metrics, Nic Carter.

O analista do Messari Ryan Watkins teve o seu próprio raciocínio para a ascensão do Tether:

„A maioria dos utilizadores não quer transaccionar em moedas criptográficas voláteis como o Bitcoin ou o Ether, preferindo segurá-los em vez disso, pelo que as moedas estáveis são um grande complemento.“

Remessas que causam a explosão do cabo

O relatório observou que o Tether e outras moedas estáveis são „frequentemente utilizados por pessoas que operam fora dos controlos bancários e governamentais, tais como para liquidação por empresas asiáticas de exportação e importação, e em várias aplicações de empréstimo e de crédito que surgiram“.

Bitcoin e a maioria dos crypto-assets são infames pela sua alta volatilidade – tornando-os uma má escolha para as remessas. No entanto, como as moedas estáveis mantêm o seu valor de forma constante com qualquer moeda a que estão indexadas, elas têm reinado supremamente nesta batalha criptográfica.

Entretanto, a usurpação não significa que as moedas criptográficas „tradicionais“ vão desaparecer em breve.

Carter explica:

„Isto não significa que não haja um papel para as moedas criptográficas ’nativas‘, mas significa que elas renderam uma fracção da sua utilidade tocada às moedas mais convenientes.“

Os volumes de cabos para a conta de negociação Bitcoin chegam a 1 bilhão de dólares por dia. Alguns, como o chefe da ConsenSys fintech Lex Sokolin, dizem que sem o primeiro, „perdemos uma enorme quantidade de volume diário – cerca de mil milhões de dólares ou mais, dependendo da fonte de dados“.